segunda-feira, maio 27, 2024
DESTAQUENotícias

Sindsef afirma que a luta não encerra com assinatura do termo que reajusta auxílios. Campanha Salarial continua!

 Entidades sindicais continuam reivindicação por reajuste salarial ainda em 2024, reestruturação das carreiras e a inclusão de ativos, aposentados e pensionistas.

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO informa aos filiados de todas as categorias, que a assinatura nesta quinta-feira (25/04), do termo de compromisso que assegura reajuste em benefícios (auxílio-alimentação, creche e saúde suplementar) a partir de maio, com valor a ser pago retroativo na folha de junho, é apenas uma etapa vencida e não encerra a luta da campanha por reajuste salarial ainda em 2024 e reestruturação das carreiras.

“Não Aceitamos 0% de reajuste”

Com a assinatura do termo de acordo entre o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) e entidades sindicais do serviço público federal, o auxílio-alimentação passa de R$ 658 para R$ 1 mil, a partir do mês que vem, com pagamento em 1º de junho.

O presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva, afirma, que as negociações continuam com a instalação das mesas temporárias e específicas.

É hora de mobilização, do servidor atender ao chamado do sindicato para pressionar o governo por uma porcentagem de reajuste ainda em 2024 e pela aprovação das reivindicações de reestruturação de carreiras com a inclusão de ativos, aposentados e pensionistas.

Assembleia geral dia 30/04

Para mobilizar a categoria a reforçar a luta, o Sindsef está convocando sua base de filiados para assembleia geral extraordinária.

DATA: 30 de abril (terça-feira)

HORÁRIO: às 9 horas

LOCAL: Sede Social, rua Matrinchã, 5014, bairro Lagoa, em Porto Velho.

PAUTA: Campanha Salarial 2024 e Informes jurídicos.

Filiado, sua participação é primordial! Venha fortalecer essa luta!

Confira o calendário:

Nesta sexta-feira, 26, a Condsef/Fenadsef participa de reunião no MGI para definir a agenda completa de instalação das mesas temporárias e específicas dos setores da maioria do funcionalismo, base que a Confederação e suas entidades filiadas representam. Ao menos três reuniões dessas mesas já foram confirmadas com a Condsef/Fenadsef. 

Quinta-feira, 25 de abril
16h: 
Reunião MNNP com MGI e Bancada Sindical (Assinatura Termo de Compromisso)

Terça-feira, 30 de abril

10h: Mesa temporária e específica PGPE e PEC´s
15h: Mesa temporária e específica CPST

Quinta-feira, 2 de maio

14h30: Mesa temporária e específica Incra e MDA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *