terça-feira, maio 28, 2024
Destaques da SemanaNotícias

Sindsef Rondônia participa de Ato para cobrar do governo federal, a recomposição salarial em 2024

 Postado 15/12/2023 13H03

Durante o Congresso da Condsef/Fenadsef, que reúne servidores de diversas categorias de todo o Brasil, o Sindsep-DF convocou os delegados para participar de Ato, na Esplanada dos Ministérios em Brasília, para cobrar do governo previsão de recursos no PLOA (Projeto de Lei Orçamentária Anual) e no PLDO (Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias) para a recomposição salarial em 2024.

O ato tem como objetivo pressionar o governo que alega falta de recursos devido o novo arcabouço fiscal, e assim, deixando de fora a recomposição salarial 2024 dos servidores federais .

A Condsef confirmou através de nota que, na próxima segunda-feira (18) acontece mais uma rodada de negociações da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). O presidente do Sindsef RO, Almir José, destaca que a categoria já está cansada de falsas promessas e espera respostas positivas por parte do governo.

“Se não avançarmos com as negociações na Mesa Nacional, devemos nos mobilizar e levar a situação para a base decidir pela greve ou não, sabemos que não é o melhor caminho, mas talvez seja a única saída capaz de fazer com que o governo atenda ao pleito dos servidores federais”, destacou Almir José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *