terça-feira, maio 28, 2024
Notícias

Sindicato dos Servidores Públicos Federais-SINDSEF-RO tem reunião confirmada com a Bancada Federal em Brasília na próxima semana

A diretoria do Sindsef/RO pretende solicitar na reunião com a Bancada Federal, a viabilidade de agenda com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços, Esther Dweck

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) recebeu nesta quarta-feira (06/09), a confirmação de agenda de reunião com a Bancada Federal de Rondônia, que acontecerá no próximo dia 13 de setembro, em Brasília. A solicitação havia sido realizada pessoalmente no mês de agosto, pelo presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva, em visita ao Coordenador da Bancada, deputado federal Maurício Carvalho, em seu gabinete na Câmara.

Na ocasião, o presidente Almir José Silva estava acompanhado do diretor do Sindsef/RO, Francisco Torres (Assuntos Jurídicos) e das diretoras Flávia Hiromi Takahashi (Administração) e Maria José Dias Ferreira (Financeiro), quando cumpriam extensa agenda de reuniões e visitas também nos gabinetes dos deputados federais Tiago Flores e Lebrão, com objetivo de requerer apoio e articulação política dos parlamentares de Rondônia para das demandas dos servidores transpostos.

A diretoria do Sindsef/RO pretende solicitar na reunião com a Bancada Federal, a viabilidade de agenda com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços, Esther Dweck; apoio para revisão de enquadramento dos servidores transpostos como Nível Auxiliar (NA) para Nível Intermediário (NI), discutir solução para supressão das gratificações dos servidores transpostos que se aposentam, a questão da não incorporação das gratificações aos aposentados e pensionistas transpostos e professores leigos.

“O Sindsef tem buscando insistentemente por apoio da Bancada Federal para solucionar as demandas dos servidores federais de todas as categorias e nesse momento em especial, dos servidores transpostos. Será uma grande oportunidade de dialogar com nossos representantes da Bancada Federal e apresentar a situação vivenciada pelos nossos servidores que aguardam por reconhecimento de seus direitos e correção do enquadramento na União. Esperamos ter grande êxito nessa reunião”, disse o  presidente Almir José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *