DESTAQUE

Sindsef/RO alerta filiados sobre golpes de cobrança em Ações Judiciais

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO), vêm a público emitir um alerta a todos os filiados sobre um crescente e perigoso golpe que utiliza o nome de supostos advogados para exigir valores em dinheiro para a liberação de ações judiciais.

O Sindsef/RO tem recebido, diariamente, inúmeras denúncias de filiados que estão sendo contatados por golpistas via WhatsApp. Estes indivíduos alegam ser advogados do sindicato, possuem acesso a documentos sigilosos dos filiados, e cobram valores, geralmente por PIX ou transferência bancária, para supostamente “liberar” pagamentos de ações.

Fique Atento: A prática é ILEGAL e o Sindsef não adota esta conduta

O Presidente Almir José sempre tem alertado que nenhum advogado que representa o sindicato, tem a prática de entrar em contato com filiados para cobrar valores para liberação de ações, ” Não pedimos dinheiro, depósito ou pagamentos (como PIX) para liberar ações judiciais, as ações dos nossos filiados são acompanhadas e os honorários são descontados apenas após o recebimento dos valores” destaca Almir.

Os criminosos demonstram ter acesso a informações processuais, como documentos de filiados, possivelmente tendo acesso a sistemas como o PJe (Processo Judicial Eletrônico) ou JusBrasil. Eles baixam esses documentos e os utilizam para conferir credibilidade ao golpe, enviando-os por WhatsApp e alegando ser o advogado da causa. Essa prática é ilegal e criminosa.

O Sindsef/RO já está tomando as providências cabíveis, representações estão sendo feitas junto à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e orientamos que os filiados registrem boletins de ocorrência para combater essa ação criminosa.

Denuncie!
Qualquer suspeita deve ser comunicada imediatamente na Sede Administrativa ou Coordenações Regionais do Sindsef/RO e também ao escritório de Advocacia Fonseca & Assis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *