Em Brasília, Sindsef busca garantir retomada de grupo de trabalho no MGI para servidores dos Ex-Territórios
O Sindsef/RO está represente na Jornada de Atividades convocada pelo Departamento dos Ex-Territórios da Condsef/Fenadsef (DEEXT), que acontece a partir desta quarta-feira (23/04), em Brasília. As diretoras do Sindsef/RO Eliete Azevedo, Eva Bezerra, Flávia Hiromi Takahashi e a secretaria da Coordenação Regional de Vilhena, Janete Nascimento, participam das atividades como integrantes do Departamento. O presidente Almir José Silva e o diretor Francisco Torres, participam como convidados.
O objetivo da jornada é continuar o debate sobre os temas prioritários dos servidores dos Ex-Territórios e buscar junto às bancadas dos parlamentares de Rondônia, Roraima e Amapá, apoio para garantir a retomada do grupo de trabalho no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que
Almir José destaca que a departamento de ex-Território abrange servidores de diversas categorias dos servidores da transposição, professores e técnicos, sendo da ativa ou aposentados. “Nossa pauta de reivindicações é longa, são várias demandas do ex-Territórios que precisam de fortalecimento e da união dos estados ex-Territórios para busca por soluções, à exemplo do NA- NI, avaliação de desempenho, Dedicação Exclusiva, reposicionamento na carreira dos professores e tantas outras, frisou Almir.