sexta-feira, maio 24, 2024
DESTAQUEDestaques da Semana

Vice-Presidente e Conselheiro do CEE/RO, Mário Jorge representa o SINDSEF-RO na programação do Conselho Itinerante

A programação do Conselho Itinerante teve como objetivo mobilizar e consultar os representantes do Sistema Educacional de Rondônia sobre as temáticas do Ensino

O vice-Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO e conselheiro do Conselho Estadual de Educação de Rondônia – CEE, Mário Jorge Souza de Oliveira, representou a entidade sindical na programação do Conselho Itinerante, realizado no dia 14 de setembro, no hotel Maximus Sottile, em Ji-Paraná.


Participaram do evento, o presidente do CEE/RO, Horário Batista Guedes,  conselheiros, técnicos do CEE/RO e autoridades, à exemplo da secretária de Estado da Educação, Ana Lúcia Pacini. 

A programação do Conselho Itinerante teve como objetivo mobilizar e consultar os representantes do Sistema Educacional de Rondônia sobre as temáticas do Ensino Médio e da Educação Profissional, para que as normas a serem elaboradas sejam eficientes e eficazes na sua propositura.

O Conselho Itinerante abordou temáticas importantes abordadas pelos palestrantes convidados Ricardo Tonassi Souto – Presidente do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação ( FONCEDE – CEE/RJ) e Felipe Michel Santos Araújo Braga – Coordenador das Frentes de Trabalho do FONCEDE (CEE/MG), pelo CONCEDE, que abordaram sobre os desafios do novo ensino médio, em como melhorar e aperfeiçoar sua aplicabilidade para atender verdadeiramente o projeto de vida dos estudantes.

Para o Conselheiro Prof. Mário Jorge Souza de Oliveira é de extrema importância a realização do Conselho Itinerante na cidade de Ji-Paraná, principalmente pela relevância da pauta apresentada e discutida nas Câmaras e Plenária do CEE /RO. Segundo o conselheiro, as palestras proferidas pelos Conselheiros dos Estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro contribuem para o maior entendimento dos temas e desempenho da atuação dos conselheiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *