segunda-feira, maio 27, 2024
DESTAQUENotícias

SINDSEF-RO propõe a DECIPEX parceria nas informações sobre aposentadoria e reivindica solução para diversos temas

No encontro foram debatidos temas variados, como concessão de aposentadorias, regulamentação de desempenho dos servidores da transposição

A Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (DECIPEX) recebeu na última semana (dia 13/9), o Sindicato dos Servidores Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO). O encontro foi realizado no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília/DF, e contou com a presença de representantes do Sindsef/RO, como o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Francisco Torres; o diretor da Secretaria de Assuntos Educacionais, Herclus Coelho e o advogado Tiago Wagner que presta assessoria jurídica ao Sindicato.

No encontro foram debatidos temas variados, como concessão de aposentadorias, regulamentação de desempenho dos servidores da transposição, aposentadorias compulsórias, concessão de gratificações, entre outros assuntos.

Para o diretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindsef/RO, Franciso Torres, a reunião foi bastante produtiva. “Tivemos uma recepção muito boa por parte da DECIPEX e recebemos boas notícias a respeito de vários assuntos que temos discutido com nossos associados. Podemos dizer que avançamos muito em algumas demandas. É perceptível que há boa vontade da DECIPEX em solucionar as questões apresentadas pelo Sindsef/RO. Continuamos na luta, buscando soluções que atendam o pleito de nossos associados”, salientou.

Reforço nas parcerias

A assessora da DECIPEX, Valéria Laia, explica que o objetivo com esses encontros é estabelecer parcerias e estreitar cada vez mais o contato com as entidades representativas. “Nossa meta é realizar escuta profunda, levantar as principais questões para, então, buscar soluções conjuntas que atendam as necessidades do nosso público-alvo. Essas parcerias são fundamentais para tornar nossa comunicação mais ágil e transparente. Nosso propósito é melhorar os nossos atendimentos e o suporte oferecido aos servidores e pensionistas atendidos pela nossa Diretoria”, afirmou.

Para o assessor da DECIPEX, Leandro Esteves de Freitas, ouvir os sindicatos é como ouvir os usuários dos serviços prestados pela Diretoria. “As entidades representativas querem um melhor atendimento e nós queremos melhor atender. Os interesses são harmônicos. Vejo como acertada essa proximidade incentivada pelo Ministério da Gestão”, reforçou.

Outros meios de comunicação

Além das reuniões periódicas, a DECIPEX também atende as entidades representativas por outros canais de comunicação, como telefone, e-mail, protocolo digital, ouvidoria, carta, Serviço de Informação ao Cidadão (SIC), visitas técnicas, entre outros meios, como atendimento presencial nas Unidades da Federação. “Estamos sempre com agenda e portas abertas para atender a quem nos procura. Nossa meta é conhecer, de forma detalhada, as questões apresentadas para solucionar as demandas de forma mais célere e efetiva. Esses eventos têm nos auxiliado a aperfeiçoar os nossos processos”, destacou o diretor da DECIPEX, Marco Aurélio Alves da Cruz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *