segunda-feira, junho 24, 2024
DESTAQUE

Sindsef protesta contra reajuste zero em ato grevista da educação

Na tarde de quarta-feira (22/05), a Diretoria Executiva do Sindsef-RO marcou presença no ato de mobilização convocado pelos docentes e técnicos-administrativos da Unir e IFRO em greve. A manifestação teve concentração na Praça Getúlio Vargas e seguiu em passeata pelas principais ruas do centro de Porto Velho.

Almir José Silva, presidente do Sindsef-RO, reiterou a insatisfação da categoria diante das recusas do governo em relação às demandas de recomposição salarial dos servidores federais para 2024.

“Estamos solidários com os colegas da Unir e Ifro, assim como de outras classes em greve, lutando por aumentos justos. Não aceitamos o zero por cento. Estamos unidos nessa luta para garantir um reajuste digno já a partir de 2024”, declarou.

A falta de consideração e discriminação direcionada aos servidores aposentados, que foram excluídos das propostas do governo federal, também foi criticada pelos demais representantes da Diretoria Executiva do sindicato.

Estiveram presentes no ato, o presidente Almir José, o vice-presidente, Mário Jorge Sousa de Oliveira, a diretora da Secretaria Geral, Eliete Azevedo, a diretora de Administração, Flávia Hiromi Takahashi, a diretora de Aposentados e Pensionistas, Iracema Sena, a diretora de Formação Sindical, Eva Bezerra, a diretora de Trabalho e Emprego, Maria Mazarelo, o diretor de Assuntos Agrários, Wilton Marques e o diretor de Ex-Território, Raimundo Nonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *