segunda-feira, maio 27, 2024
Destaques da SemanaNotícias

Sindsef participa de plenária técnica com os representantes da Ceext, Decipex e Digep/RO

 Postado 30/11/2023 12H04

Temas de interesse da categoria dos servidores do Ex-Território, a exemplo de concessão de aposentadoria, transposição, RSC, certidões do Iperon e outros assuntos, foram abordados durante Plenária Técnica realizada no auditório do Sindicato dos Urbanitários de Rondônia – Sindur, na manhã desta quinta-feira (30), em Porto Velho.

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – SINDSEF foram representados na plenária pelo Secretário Jurídico, Francisco Torres (Pimpolho) e o advogado do Escritório Fonseca e Assis, Denyvaldo Júnior, além da presença de honra do ex-presidente da entidade, Daniel Pereira.

Estiveram presentes também o chefe da Digep/RO (Divisão de Pessoal do Ex-Território Federal de Rondônia), José Carlos dos Santos, o Diretor da Decipex (Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos) em Brasília, Marcos Aurélio Alves da Cruz, o Coordenador Geral da Decipex, Leandro Esteves de Freitas e o Presidente da CEEXT, João Cândido de Arruda Falcão.

A plenária teve como objetivo, estreitar o canal de comunicação entre as entidades, buscando assim dar celeridade a temas pertinentes aos servidores públicos federais, principalmente da categoria dos transpostos que buscam concluir o andamento dos processos de inclusão na folha da união.

Na pauta aposentadoria, o Secretário Jurídico Francisco Torres (Sindsef), destacou a complexidade deste tema e demonstrou a preocupação da entidade em relação ao congestionamento de centenas de processos solicitando a aposentaria, afetando diretamente aqueles que se aproximam dos 75 anos, que por conta do período de tramitação acabam caindo na compulsória, trazendo prejuízos financeiros consideráveis.

Em relação as certidões emitidas pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, o Diretor da Decipex, Marcos Aurélio, afirma que tem agenda com os representantes do instituto para firmar convênio e resolver a emissão das certidões em tempo hábil.

Ao final o servidor Daniel Pereira (Ex-Governador de Rondônia e Ex-Presidente do Sindsef) propôs um seminário entre os sindicatos e os representantes da Digep, Decipex e Ceext, para discutir outras pautas não citadas na plenária no intuito colaborar com os órgãos competentes em resolver questões que atingem os servidores de Rondônia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *