sexta-feira, maio 24, 2024
Destaques SINDSEFTVSINDSEFTV

DDT – Sindsef coleta amostras de filiados que ainda não ingressaram com ação judicial

Porto Velho, RO – O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef-RO), por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de quinta-feira (03/08), as primeiras coletas de amostras de sangue dos filiados que ainda não ingressaram com ação do DDT (Dicloro-Difenil-Tricloroetano), pesticida manuseado pelos servidores da ex-Sucam (Superintendência de Campanhas de Saúde Pública) no combate à malária e outros vetores.

De acordo com o diretor do Sindsef/RO, José Valério Geltrude, da Secretaria de Saúde, em maio deste ano, o Sindsef fez uma convocatória para que os servidores se manifestassem para realização do exame. Se apresentaram 23 servidores de Porto Velho e 19 servidores dos municípios. Em Porto Velho, a coleta foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e nos municípios será realizada nas proximas semanas.

O presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva, ressaltou que esta não é a primeira vez que o sindicato proporciona a realização de exames aos servidores para detecção de intoxicação pelo DDT. “Mais uma vez o Sindsef vem dando sequência a esse chamamento em todo estado. Se comprovado que os acometimentos de doenças são proveniente do DDT, com certeza, como sindicato, tomaremos as providências necessárias”, afirmou o presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *