Sindsef informa instabilidade no SouGov.br após confirmação de reajuste dos 9%
O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) informa aos seus filiados que o sistema SouGov.br — plataforma digital utilizada pelos servidores públicos federais — está enfrentando instabilidade de acesso nesta quarta-feira (16/04).
A falha tem sido registrada em atendimentos realizados nas Coordenações Regionais e na Sede Administrativa do Sindsef/RO, prejudicando o acesso às informações de contracheques e benefícios.
O Sindsef esclarece que essa instabilidade não está sob responsabilidade do sindicato, e sim da administração do sistema federal. Por isso, pedimos a compreensão dos filiados até que o sistema seja normalizado.
A sobrecarga no sistema ocorreu, principalmente, após o Governo Federal confirmar a inclusão do reajuste salarial de 9%, com retroativo desde janeiro de 2025, na prévia dos contracheques de abril, disponíveis para consulta a partir de hoje (16/04).
De acordo com o comunicado oficial do Governo, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) implementou no sistema SIAPE os seguintes ajustes:
- Reajuste de cargos efetivos;
- Reajuste de cargos, funções e gratificações;
- Reenquadramento funcional;
- Inclusão das parcelas retroativas referentes a janeiro, fevereiro e março de 2025.
Na divulgação, o Governo orienta que caso haja inconsistência nos valores ou informações da folha de pagamento, os servidores podem entrar em contato com a Central de Atendimento do DECIPEX, pelo telefone: 0800 978 9004.
A medida faz parte da Medida Provisória nº 1.286, de 31/12/2024, que assegura o reajuste de forma linear para todos os servidores ativos, aposentados e pensionistas com direito à paridade.