sábado, abril 19, 2025
DESTAQUENotícias

Comitiva do Sindsef vai ao TST em busca de celeridade nos processos do DDT

Nesta quinta-feira (10/04), o presidente do Sindsef Rondônia, Almir José Silva, acompanhado do vice-presidente Mário Jorge Sousa de Oliveira e do advogado Elton Assis, do Escritório Fonseca & Assis, esteve na Sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

O objetivo da visita foi reivindicar agilidade na liberação dos precatórios referentes às ações judiciais dos servidores da ex-Sucam intoxicados por DDT, cujos processos tramitam na Justiça do Trabalho.
A comitiva reforçou junto às autoridades do TST a urgência na conclusão desses processos, considerando a condição de saúde e a idade avançada de muitos beneficiários, que aguardam há anos por justiça e reparação.

Almir José, presidente do Sindsef/RO destacou que o Sindsef segue firme na defesa dos direitos dos servidores, atuando em todas as esferas para garantir que os valores devidos sejam pagos com a celeridade e o respeito que a categoria merece.

O vice-presidente, Mário Jorge enfatizou que o sindicato, juntamente com o escritório, permanece atuando ativamente para acelerar esses pagamentos, haja visto, que a situação de saúde dos intoxicados é preocupante.

Elton Assis, reforçou que o Escritório Fonseca & Assis tem mantido reuniões perante o Judiciário Trabalhista, reforçando a urgência na liberação dos valores e hoje teve a oportunidade de solicitar diretamente no TST.

“A situação dos servidores intoxicados é preocupante, muitos enfrentam graves problemas de saúde e idade avançada. A demora no pagamento desses precatórios agrava ainda mais suas condições de vida, tornando urgente a necessidade de acelerar o processo de liberação dos valores,” lamenta Almir José.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *