Destaques da Semana

Cid Gomes é designado relator do Auxílio-Nutrição e Sindsef/RO reforça luta pelos aposentados

O Senador Cid Gomes (PSB-CE) foi oficialmente designado relator da proposta legislativa que visa instituir o Auxílio-Nutrição para aposentados e pensionistas do serviço público. A medida é vista como uma correção de justiça fundamental, uma vez que, atualmente, ao se aposentar, o servidor perde o direito ao Auxílio-Alimentação, justamente na fase da vida em que os cuidados com a saúde e a nutrição se tornam mais caros e necessários.

O Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia), que historicamente empunha a bandeira da paridade entre ativos e aposentados, recebeu a notícia com otimismo, mas mantém estado de vigilância permanente.

O presidente Almir José, confirma que está acompanhando cada passo da tramitação e articulando apoio político para garantir a aprovação da matéria: “Não é apenas uma questão financeira, é uma questão de humanidade e reconhecimento. O servidor dedica décadas de sua vida ao Estado e, quando mais precisa de suporte para sua saúde e alimentação, tem esse direito retirado”.

A proposta defendida pelo Sindsef/RO e que agora está sob relatoria de Cid Gomes baseia-se em dois pilares principais: Primeiro: Com o avanço da idade, os gastos com medicamentos e dietas específicas aumentam consideravelmente. A perda do auxílio representa um achatamento brutal na renda dos aposentados e Segundo: A luta sindical busca equiparar os direitos, garantindo que a transição para a inatividade não signifique precarização da vida do servidor.

Com a designação do relator, o Sindsef/RO intensificará a mobilização em Brasília com o objetivo de pressionar para que o relatório seja favorável e célere, evitando que a proposta fique parada nas gavetas do Congresso.

Com informações Imprensa Fenajufe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *