domingo, fevereiro 23, 2025
Destaques da Semana

Sindsef vai apurar atos de desprezo sofrido por servidores federais em hospitais do Estado

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) recebeu relatos preocupantes de supostos assédios sofridos por servidores federais, especialmente do quadro da transposição, em hospitais do Estado, em Porto Velho e Ariquemes. Essas denúncias foram trazidas à tona durante as reuniões que o sindicato está promovendo com os trabalhadores em seus respectivos locais de serviço ao longo desta semana.

Entre as queixas, os servidores expressaram preocupação em relação a um levantamento conduzido pela administração hospitalar, que teria como objetivo identificar profissionais com deficiências físicas, em tratamento médico ou que estão afastados por meio de atestado.

Outro ponto de grande preocupação relatado nas reuniões foi a possibilidade de terceirização dos serviços desempenhados pelos servidores federais, o que poderá prejudicar e fragilizar a luta pelos direitos da categoria, que já enfrenta uma série de desafios, como falta de avaliação de desempenho, a busca pelo reenquadramento de Nível Auxiliar para Nível Intermediário (NA-NI), dentre outros.

Almir José Silva, presidente do Sindsef/RO, condenou veementemente qualquer forma de assédio, perseguição ou desvalorização dos servidores. “É inaceitável que nossos servidores sejam tratados com desprezo após toda uma vida dedicada ao serviço público. Os transpostos são uma mão de obra experiente e gratuita para o Estado de Rondônia, e merecem respeito e dignidade,” criticou.

Diante das denúncias, o Sindsef solicitará reunião com a Secretaria de Estado de Saúde (SESAU/RO) para esclarecimentos sobre as denúncias e acompanhamento jurídico para garantir que os servidores tenham seus direitos respeitados.
O Sindsef reafirma seu compromisso com a defesa dos servidores públicos e não medirá esforços para assegurar condições dignas de trabalho, respeito e valorização profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *