quarta-feira, fevereiro 5, 2025
DESTAQUENotícias

Desafio à Vista – Orçamento 2025 deve ser votado até 10 de março

O Sindsef/RO (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia) está acompanhando de perto a expectativa para a votação do Orçamento 2025 pelo Congresso, destacando a importância de uma decisão ágil e equilibrada para evitar impactos negativos aos servidores públicos.

Esta semana o tema ganhou mais um capítulo, o relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2025 declarou que o texto da proposta só deverá ser votado na Comissão Mista de Orçamento (CMO) em 10 de março.

O Presidente do Sindsef/RO, Almir José, ressalta no reajuste por motivo desses adiamentos na aprovação do orçamento, somado a alta inflação dos preços, significa uma perda ainda maior de poder de compra para os servidores públicos. Além disso compromete a execução de políticas essenciais, investimentos em carreiras e a manutenção dos serviços públicos.

“Esperamos que o Congresso priorize a votação e garanta um orçamento que valorize os servidores, a situação já é desafiadora, e qualquer atraso ou corte de recursos pode agravar ainda mais as condições de trabalho e a prestação de serviços à sociedade.

É fundamental que os parlamentares da bancada federal de Rondônia sejam sensíveis às necessidades dos servidores e trabalhem para garantir junto ao relator do orçamento (LOA) seja aprovado com as demandas da categoria atendidas. A aprovação do orçamento é crucial para que os servidores possam ter acesso a benefícios como reajuste salarial, melhorias nas condições de trabalho e aumento da segurança financeira. O Presidente Almir José está contando com o apoio da bancada de Rondônia para garantir que o reajuste seja implementado o mais breve possivel”,afirmou o Almir José, cobrando transparência e diálogo nas negociações..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *