Reivindicações dos federais serão enviadas ao governo até o dia 31 desse mês
Nessa quinta-feira, 16, representantes da maioria do Executivo realizaram reunião do Conselho Deliberativo de Entidades (CDE), na sede da Confederação em Brasília, para debater e definir as prioridades da pauta do funcionalismo.
Uma reunião com entidades do Fonasefe deve acontecer nas próximas semanas para fechar as reivindicações que serão apresentadas. A pauta será enviada ao governo federal até o dia 31 deste mês. Em fevereiro acontece a primeira reunião de 2025 da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP).
Também no início de fevereiro, com o retorno do Congresso Nacional, a Condsef/Fenadsef e suas filiadas farão um trabalho de pressão para garantir que a lei orçamentária seja aprovada e o pagamento dos reajustes firmados em acordo com o conjunto do funcionalismo seja efetivado.
O ano está apenas começando, mas os desafios são muitos e vão demandar muita mobilização, unidade e organização de todos os servidores federais. Nas próximas semanas vamos continuar divulgando informações que envolvem o calendário preliminar aprovado no CDE.
Conheça o calendário preliminar discutido no CDE:
16/01: Mesas setoriais INSS, GT Meio Ambiente
21 /01: Mesa Anistiados da AGU
21/01: Reunião com o presidente do INCRA
24/01: Marcha dos Aposentados
28/01: ReunIão no Ministério das Relações Institucionais
29/01: Reunião DACTA no Ministério da Defesa
30/01: ReunIão no MGI (SGP)/ Diretrizes para planos de carreira e reforma do Estado
30/01: GT Abin
05/02: EBSERH Mesa Nacional de Negociação Permanente
03 a 07/02: Conselho Fiscal
10 e 11/02: Mesa do SUS
08/03: Dia Internacional da Mulher Trabalhadora
20 e 21/03: Encontro Jurídico
* Seminários regionais de formação: Será construída uma proposta, que será submetida ao CDE (convocação para reunião virtual sairá em breve)
Continue acompanhando as informações em nossas redes sociais, a agenda de mobilização de seu sindicato e participe da luta em busca de avanços em nossas muitas e justas reivindicações por serviços públicos de qualidade e servidores valorizados!
Fonte: Condsef/Fenadsef