Sindsef reforça reivindicações dos servidores de Rondônia junto ao Decipex
Em Brasília, os dirigentes do Sindsef-RO, presidente Almir José Silva, diretora Flávia Hiromi Takahashi e diretor Francisco Torres, participaram na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto, de reunião com o diretor do Decipex (Departamento de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos), Marco Aurélio. Estiveram presentes também os advogados e assessores parlamentares, Vera Rodrigues e José Anchieta e ainda representantes das entidades sindicais do ex-território do Amapá.
O Sindsef-RO apresentou uma lista de diversas demandas e reiterou as reivindicações dos servidores, que há bastante tempo esperam por respostas de suas solicitações.
Segundo Almir José Silva, presidente do Sindsef-RO, um aspecto importante desta reunião foi a posição do Decipex em relação a alguns dos tópicos discutidos. “O Decipex solicitou que o Sindsef colaborasse com documentos e argumentos referentes às demandas. O sindicato tem buscado contribuir sempre que necessário para se resolver as reivindicações de nossos servidores”, declarou.
Confira a pauta e os posicionamentos da Decipex:
■ GDEXT dos aposentados– foi perguntado se houve avanço, na questão do pagamento da gratificação aos aposentados. O diretor Marco Aurélio informou que está na unidade jurídica para análise.
■ Dedicação exclusiva, perguntado sobre a dedicação exclusiva, pois não está sendo extendido aos professores. O Diretor Marco Aurélio disse que está sendo construindo uma consulta técnica e pediu que o Sindsef encaminhe documentos que facilite o entendimento para um melhor embasamento nesta construção.
■ Piso salarial da enfermagem, foi pedido pelo Sindsef a extensão ao servidores AOSD da área de saúde. O diretor Marco Aurélio informou que pela lei não há possibilidade do pagamento do piso da enfermagem. Após debate, a Dra Vera sugeriu levar o tema para a mesa de negociação para construir proposta de criação de gratificação no lugar do piso.
■ Minuta do reposicionamento dos professores. O Sindsef cobrou do DECIPEX o andamento da minuta. O Diretor Marco Aurélio sugeriu levar o tema para a mesa de negociação.
■ RT dos aposentados, o diretor Marco Aurélio orientou que os professores peguem a portaria de RT do Estado e solicite através de requerimento a implementação da gratificação por titulação.
■ Aposentadoria especial para o pessoal da saúde e da segurança do ex-território que não está sendo concedida. O diretor MarcoAurélio pediu que envie ofício informando a demanda com possíveis subsídios.