domingo, julho 21, 2024
DESTAQUEDestaques da SemanaNotícias

Sindsef participará dia 16/07 da primeira reunião do Departamento de Ex-Território com o MGI

A reunião confirmada para a próxima terça-feira, dia 16 de julho, no MGI, irá atender a uma demanda do Departamento dos Ex-Territórios da Condsef/Fenadsef, do qual faz parte o Sindsef/RO, em conjunto com outras entidades sindicais de Roraima e Amapá.

Durante o encontro do Sistema Diretivo, as diretoras Flávia Hiromi Takahashi, Eliete Azevedo, Eva Bezerra e Janete Nascimento, esta última representante da Coordenação Regional de Vilhena, anunciaram essa informação.

Além disso, a comissão detalhou as atividades em andamento no departamento e os temas em discussão com Roraima e Amapá. Será a primeira vez que o departamento será recebido no MGI para abordar uma extensa lista de reivindicações de servidores contratados até 1987, incluindo pioneiros ou transpostos, tanto da área educacional quanto administrativa, que atuam em diversos órgãos federais, estaduais ou municipais.

“Desde o início do ano, quando o Sindsef-RO se juntou ao Departamento dos Ex-Territórios da Condsef, várias atividades foram promovidas para destacar a categoria que por muito tempo foi negligenciada pelo Governo”, conforme explicação da diretora do Sindsef, Flávia Hiromi Takahashi.

A diretora Eliete Azevedo afirmou que o sindicato não está parado. “Essa questão dos ex-territórios abrange todos os servidores em geral”, disse. Segundo a diretora Eva Bezerra, o sindicato continuará lutando por mudanças, já que a atual composição do departamento com representantes de Rondônia está trabalhando com dedicação. Janete contribuiu com as informações e experiências dos encontros de estudos que estão sendo realizados pelo sindicato para entender e conhecer todas as carreiras do ex-território.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *