domingo, julho 14, 2024
DESTAQUENotícias

Presidente do Sindsef não será candidato nas eleições municipais 2024 para intensificar a luta pela categoria

Almir José recebeu convites de diversas siglas partidárias para concorrer ao cargo de vereador e até mesmo a vice-prefeito de Porto Velho.

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, Almir José Silva, em conjunto com a Diretoria Executiva, decidiu que não será candidato ao pleito eleitoral municipal de 2024, em projeto que visa construir alicerces para a luta da classe representada pelo Sindsef. A decisão tem como propósito concentrar as energias nesse momento importante em que a categoria está mobilizada pela reivindicação de recomposição salarial e de valorização das carreiras, além das outras lutas da categoria.

Em reconhecimento à força da entidade sindical, que representa mais de 30 mil servidores, com mais de 15 mil filiados e à liderança assumida na presidência do Sindsef, Almir José Silva participou, nas últimas semanas, de várias reuniões e recebeu convites de diversas siglas partidárias para concorrer ao cargo de vereador e até mesmo a vice-prefeito de Porto Velho.

“Com felicidade recebemos o convite de cada partido na discussão de qual o melhor caminho para seguirmos garantindo a luta dos servidores públicos, especialmente os nossos colegas servidores públicos federais. Nossa luta não é um projeto pessoal, mas sim um projeto coletivo, de interesse da classe que representamos, assim como de todos os servidores públicos, sejam eles municipais, estaduais ou federais. O Sindsef tem a responsabilidade, através da atual diretoria, de não se omitir à luta, seja diretamente fazendo política sindical, buscando soluções e utilizando todos os meios possíveis para garantir os direitos dos servidores, mas também construindo um projeto maior, que garanta a participação ativa de lideranças no cenário político, seja em Porto Velho, municípios de Rondônia, Estado de Rondônia e até mesmo Brasília. Estivemos em diversas reuniões com todos os partido, independente da sigla, as quais foram uma excelente oportunidade de fazer contatos e fortalecer nossas reivindicações sindicais, nas quais tivemos contato com as lideranças políticas do nosso estado, pois essa é a principal intenção do Sindsef ao predispor-se nesse pleito eleitoral, de demonstrar que somos um sindicato forte e que nossos servidores precisam de maior atenção da classe política. A luta sindical segue, com agendas no interior, para assim demonstrarmos nosso comprometimento com nossos colegas servidores federais, com a participação de grande parte de nossa diretoria.” ressaltou Almir José.

Almir José recebeu apoio expressivo de lideranças sindicais, políticas, de movimentos da sociedade e principalmente da base de filiados do Sindsef. “Em nome dos filiados, dos colegas da Diretoria Executiva, dos dirigentes das Coordenações, dos funcionários do Sindsef, dos advogados do escritório Fonseca & Assis e do Grupo Teatral Êxodo, agradeço a todos que manifestaram suporte nessa conversa preliminar sobre uma possível candidatura”, afirmou.

O projeto político de lançar candidatos a vereadores em vários municípios de Rondônia foi aprovado pelo Sistema Diretivo do Sindsef e tem como objetivo tornar mais forte a representação política do sindicato na luta pelas demandas e melhorias de trabalho das diversas categorias de servidores federais, ativos e aposentados, pioneiros e transpostos.

Reafirmando compromisso com o interesse coletivo da base de filiados, ao longo desta semana, o presidente Almir José participa de reuniões nas Coordenações Regionais do Sindsef, para intensificar a mobilização da campanha salarial e manifestar apoio aos pré-candidatos escolhidos pela base de filiados nas eleições municipais de 2024.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *