domingo, julho 21, 2024
DESTAQUEDestaques da SemanaNotícias

Coordenação de Ji-Paraná sedia reunião de lideranças regionais do Sistema Diretivo do Sindsef 

Nesta quarta-feira, 10 de julho,teve início mais uma reunião trimestral do Sistema Diretivo do Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO. Nesta edição,o evento é sediado pela Coordenação Regional de Ji-Paraná e realizado no Hotel Minuano, reunindo membros da Diretoria Executiva, lideranças das 20 regionais,do Conselho Fiscal, da Comissão de Ética e de delegados da base, indicados pararepresentar os filiados.

Durante a abertura oficial da reunião, o presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva, ressaltou a confiançadepositada pelos filiados na gestão eleita para conduzir a entidade. “Que possamos contribuir da melhor forma nestes dias de trabalho. Desejo quepossamos cumprir nossa missão com excelência”, declarou o presidente.

O Sistema Diretivo recebeu avisita do médico do trabalho e ex-superintendente da Funasa, João Durval, quetem contribuído de forma crucial para o andamento dos LTCATs (Laudos Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho) fundamental para os processos deaposentadoria especial dos servidores da Funasa e Ministério da Saúde. 

Foto: Presentes na composição da mesa de abertura de reunião do Sistema Diretivo, Flávia Hiromi Takahashi (diretora de Administração), Flávio Santos (coordenador de Ji-Paraná), Mirta Moye (integrante do Comissão de Ética), João Durval (médico do trabalho), Almir José (presidente), Eliete Azevedo (diretora Secretaria Geral), Maria José (diretora de Finanças), Tiago Wganer (advogado), Francisco Torres (diretor jurídico), Francisco de Araújo (Conselho Fiscal).

“É um trabalho forte que esta entidade faz pelos servidores da Saúde. Tem uma força dentro de nós que nosimpulsiona a continuar a luta para o melhor dos servidores. Ver a alegria no rosto e a expressões de cada um [dos membros do Sistema Diretivo], com ânimo evontade de fazer é acreditar que existem mais coisas para serem feitas”, disse.

Flávio Santos, coordenadorregional do Sindsef em Ji-Paraná, expressou sua gratidão pela participação dos membros do Sistema Diretivo e pela confiança depositada na responsabilidade de sediar o encontro. Ele ressaltou que o Sindsef vai além de ser apenas uma entidade, sendo construído por pessoas, e destacou que cada liderança contribuipara a construção do Sindsef”.

No decorrer da programação da reunião do Sistema Diretivo que encerra na sexta-feira, 12 de julho, serão debatidos diversostemas em pauta. Neste primeiro dia, o debate teve início com a apresentação dos informes contábeis pela diretora da Secretaria de Finanças, Maria José Dias Ferreira.

Posteriormente, a explanação dodiretor da Secretaria de Assuntos Jurídicos, Francisco Torres, conhecido como Pimpolho, e o advogado Tiago Wagner, do Escritório Fonseca & Assis, trouxeram atualizações sobre os informes jurídicos de diversas ações movidaspelo sindicato e além de esclarecerem dúvidas importantes dos coordenadores,que refletem as principais preocupações dos filiados.

Outros temas ainda serãodebatidos ao longo da programação, dentre eles, informes da Diretoria Executiva;informes das Coordenações Regionais; pareceres Conselho Ética; Conjuntura eeleições municipais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *