domingo, julho 14, 2024
Destaques da SemanaNotícias

“Chega de enrolar! Reajuste Já” – Sindsef critica mais uma rodada de negociação sem proposta do Governo

 Postado 17/11/2023 11H58

Mais uma vez, o governo reuniu as federações sindicais e não apresentou nenhuma proposta de índice de recomposição salarial para 2024. Para o Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia – Sindsef/RO, a base de servidores públicos recebeu o resultado da mesa de negociação realizada na quinta-feira (16/11) com desagrado, pois aguardavam um resposta positiva de um percentual que no mínimo chegue próximo a correção de defasagem salarial que passa dos 19%.

“O Sindsef/RO mobiliza seus filiados para que permaneçam atentos, acompanhando os resultados das mesas de negociação e cobrando nas redes sociais por uma resposta do governo e um índice de reajuste maior de 1%, como é a atual proposta para 2024”, afirma o presidente do Sindsef/RO, Almir José Silva.

Durante a rodada da mesa de negociação, a Condsef/Fenasefe, mobilizou uma grande manifestação em vigília por respeito aos servidores públicos, exigindo que o governo apresentasse respostas na mesa. O governo federal prometeu apresentar a proposta com o reajuste aos servidores até 15 de dezembro.

Para secretário-geral da Condsef/Fenadsef, Sérgio Ronaldo da Silva, a mobilização e a pressão em torno do atendimento dessas pautas estão mais essenciais que nunca. “Nossa pressão em torno da luta por orçamento justo precisa ser intensificada e continuar acontecendo em Brasília e também em todos os estados”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *