sábado, abril 27, 2024
Destaque da Condsef

Em vigília, servidores do Incra e do MDA aguardam resposta do governo

A reunião da mesa setorial de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que estava marcada para às 15h foi transferida para 18h30

 

Em vigília, servidores do Incra e do MDA aguardam resposta do governo

Foto: Divulgação

Sindiserf-RS

É de indignação o clima na vigília realizada pelas servidoras e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), nesta quinta-feira (14), na sede dos órgãos em Porto Alegre. Em diversos estados a categoria também promove atos, mobilizações e vigílias nessa quarta, 14. A reunião da mesa setorial de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) que estava marcada para às 15h foi transferida para 18h30.

“É lamentável e fica parecendo que o governo não tem proposta para apresentar”, enfatizou a secretária-geral do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos Federais do RS (Sindiserf/RS), Eleandra Raquel da Silva Koch. ao lembrar que a última reunião ocorreu em outubro. “O governo ficou responsável por apresentar propostas para as nossas carreiras e estamos em vigília neste dia nacional de luta em defesa do fortalecimento do Incra”, declarou ela que é servidora do Instituto.

A categoria está mobilizada, em todo o país, pela reestruturação das carreiras, reposição das perdas inflacionárias, fortalecimento do Incra e MDA e promoção de políticas públicas. Nas últimas semanas foram realizados atos em diversos estados e o objetivo é fortalecer a união e a luta dos servidores para pressionar o governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *